Tudo que você precisa saber antes da 2 temporada de Ataque dos Titãs

Ola queridos frequentadores do Mó Lua, hoje iremos fazer uma reprise da primeira temporada de Ataque dos Titãs, relembrando os pontos mais importantes, para que você chegue a segunda temporada de Attack on Titan zero bala, lembrando de tudo … Vamos la? Pera ai, pera ai … você que não assistiu a primeira temporada de Shingeki no Kyojin, recomendamos que você vá assistir, pois aqui você recebera uma chuva de spoilers que podem te deixar muito infeliz quando de fato for assistir, já se você quer ler em vez que assistir, tudo bem vamos la.

Ato 1: A queda de Shiganshina

Quando nossa história começa, os seres humanos já são uma espécie em extinção. Por mais de cem anos, eles viveram com medo dos Titãs, uma misteriosa raça de humanoides gigantes, animais que vagam pelo mundo à procura de pessoas para devorar. Ninguém sabe nada sobre essas criaturas ou de onde vieram, e a pequena população que conseguiu escapar da ira dos Titãs indemnes tem se barricado dentro de várias cidades, cercado por três camadas de muros de pedra altos. A vida por trás das muralhas é bastante pacífica, mas o nosso protagonista, Eren Jaeger, anseia pela aventura e liberdade concedida ao Regimento Scout, que são as únicas almas suficientemente corajosas para combater Titãs além das muralhas das cidades.

Eren vive na cidade de Shiganshina, juntamente com seu melhor amigo Armin Arlert e uma garota que sua família recebeu recentemente, Mikasa Ackerman. Armin é um nerd tímido propenso a ser escolhido, e Eren é muito teimoso e combativo, enquanto Mikasa é a badass forte, silenciosa e extremamente intimidante, e a que segura os meninos de fazerem bagunças por aí. Apesar desta força externa, o passado de Mikasa é mais tarde revelado como trágico e sangrento. Seus pais foram assassinados por traficantes de escravos quando ela era jovem, deixando Mikasa em risco de ser vendida em cativeiro. Eren e seu pai, o Dr. Grisha Jaeger, foram fazer uma visita à família dela, apenas algumas horas depois do incidente, de modo que Eren localizou os escravos e os matou com a ajuda de Mikasa. Ela permaneceu ao seu lado desde então, e o igualmente leal Armin.

A vida do trio permanece relativamente pacífica até o dia em que os Titãs atravessam a primeira muralha da cidade, Wall Maria, com a ajuda de um nunca antes visto Titã Colossal, e tudo vai para o inferno. A mãe de Eren é brutalmente comido por um Titã no ataque, enquanto seu pai desaparece misteriosamente. Em meio ao derramamento de sangue e destruição, o garoto jura vingança sobre os monstros, enquanto um grande número de civis são abatidos em torno dele. Aqueles que sobrevivem são forçados a migrar para outra  cidade e tornar-se refugiados desprotegidos. A fome torna-se tão ruim que um quarto de milhão de pessoas são exiladas fora das muralhas, onde são sumariamente aniquiladas pelos Titãs, incluindo o avô de Armin.

Ato 2: o retorno da humanidade

Passaram cinco anos e nossos heróis trabalharam incansavelmente para desenvolver as habilidades necessárias para lutar contra os Titãs. O centro do arsenal da milícia é o equipamento de mobilidade tridimensional, um equipamento que combina inúmeras lâminas afiadas com ganchos de agarrar multidirecionais para proporcionar aos soldados a máxima mobilidade e velocidade. Depois de dominar a difícil habilidade de transitar pelo ar com nada mais que cabos de aço, os soldados são capazes de atacar o único ponto fraco conhecido dos Titãs: a nuca, causando a morte instantânea quando cortada profundamente o suficiente. Eren é o soldado mais apaixonado e agressivo do corpo, enquanto Armin é um estrategista excepcional, e Mikasa tornou-se o cadete mais forte e a mais mortífera do anime.

Este é também o local onde conseguimos encontrar a maioria do elenco de Shingeki no Kyojin , os recrutas de treinamento que lutam ao lado de Eren, Armin e Mikasa na batalha. Estes incluem Reiner Braun e Bertolt Hoover, classificados segundo e terceiro atrás Mikasa, bem como a Annie Leonhart. Há também o orgulhoso e antagônico Jean Kirstein, o amigável Marco Bott, o saliente e de cabeça vazia Connie Springer, a bondosa Krista Lenz, e sua companheira impetuosa ainda misteriosa Ymir. Por último mas não menos importante é Sasha Braus, cuja sua personalidade forte fez ela ser amada pelos fãs da serie. Juntos, esses membros da 104ª Divisão de Treinamento se graduaram com honras e assumem vários papéis para se prepararem para o inevitável ataque de Titã.

Ato 3: A Batalha de Trost

Acontece que os cadetes não terão que esperar muito, porque logo após a formatura, os Titãs voltam para lançar outro ataque, liderados novamente pelo Titã Colossal. Apesar dos anos de treinamento na unidade, esses Titãs ainda são inimigos formidáveis, e os soldados estão absolutamente derrotados em questão de horas. Em uma tentativa desesperada de salvar a vida de Armin, até Eren é desmembrado e devorado por um Titã no início da batalha.

Este não é o fim da história de Eren, no entanto. Em seus momentos finais, ele descobre que, derramando seu próprio sangue em um momento de raiva, ele pode realmente se transformar em um Titã. E em um momento de loucura, Eren é capaz de usar sua forma de Titã para dizimar os outros Titãs e dar aos cadetes uma chance de lutar, antes de voltar a forma humana, inconsciente. Isto compreensivelmente resulta em muita confusão e medo, mas Eren consegue sobreviver aos interrogatórios do exército, oferecendo seus serviços como uma ferramenta em forma de Titã. O comandante Dot Pixis pede que Eren use sua formidável força para selar o buraco na segunda parede, Wall Rose.

Desconfiado de sua própria força, Eren concorda com a condição de ser acompanhado por Mikasa e Armin, bem como membros do Regimento de Escote de Elite, um grupo de soldados especialistas com as habilidades e a coragem para explorar o mundo fora das muralhas. Dirigindo esta força-tarefa especial é o capitão Levi, um soldado enigmático e excepcionalmente hábil que tem pouca confiança em Eren. Também trabalhando com o Regimento Scout vemos Hange Zoë, que é obcecada em estudar e dissecar Titãs. Graças a um esmagador esforço de todos os envolvidos, Eren consegue mover um pedregulho gigante para corrigir o buraco maciço de Wall Rose, salvando a população restante. Ainda assim, Eren ficou berserk durante a missão e quase matou Mikasa, então ele tem um longo caminho a percorrer antes que ele possa confiar em seu modo Titã novamente. No rescaldo da batalha para Trost, Eren é submetido a um tribunal, onde sua sobrevivência contínua, e é permitida somente com a vigilância pelo regimento do escuteiro. Ele se junta alegremente a Levi e Hange neste ramo mais mortífero do exército, esperando que eles possam ajudá-lo a controlar sua transformação de Titã. A maioria de seus companheiros se juntam ao Regimento Scout ao lado dele, incluindo Armin e Mikasa, é claro.

Ato 4: O Titã Feminino

Como Eren estuda com o Regimento Scout, ele aprende sobre dois titãs que Hange capturou para estudar, carinhosamente chamado Sawney e Beane. No entanto, um traidor desconhecido assassina Sawney e Beane para evitar mais pesquisas, escapando para a terra fora das paredes. Para descobrir quem poderia estar disposto a conviver com os Titãs, nossos heróis se preparam para uma expedição em busca da verdade sobre sua natureza fundamental, que Eren acredita que está adormecida nas ruínas de sua casa em Zhiganshina. Infelizmente, não é muito tempo depois de deixar a segurança de Wall Rose que o Regimento Scout faz uma descoberta surpreendente: um massivo Titã Feminino, em perseguição para matar todos.

Depois de demonstrar indiscutivelmente inteligência humana, o Regimento Scout percebe que ela deve ser um ser humano com poderes transformadores como Eren, que ela parece estar rastreando especificamente, mesmo escolhendo não matar outros alvos. Ela persegue o grupo de Eren na floresta, resultando em uma batalha extenuante que mata um grande número de soldados ao mesmo tempo ferindo muitos outros. Com algumas armadilhas inteligentes, os Scouts são finalmente capazes de subjugar o Titã Feminino, mas ela caculou o ponto fraco de todos em uma substância de cristal gerado organicamente para proteger sua identidade e sua vida. E até mesmo Eren não é páreo para ela em sua forma de Titã, resultando em mais baixas e sua fuga final. Desmoralizados, maltratados e envergonhados de sua derrota.

Enquanto Eren esta preso com seu destino, Armin e Mikasa têm suas próprias suspeitas sobre a identidade verdadeira do Titã fêmea. Com a ajuda de Armin, os outros membros da 104ª divisão de treinamento constroem um plano para atrair o Titã Feminino, sob o pretexto de libertar Eren do internamento. Como se vê, o culpado não é outro senão seu colega cadetes Annie Leonhart, que confessa, mas não revela mais informações antes de lutar freneticamente com Eren e os outros. Como a Titã Feminina, ela causa estragos na Wall Sina, mas os cadetes são capazes de mantê-la fora o tempo suficiente para Eren para combatê-la em forma de Titã. Enquanto hesita em dar o golpe mortal, Annie coloca seu corpo no cristal orgânico, forçando o exército a levá-la sob custódia sem nenhuma maneira de interrogá-la.

A primeira temporada termina em uma nota de incerteza, pois torna-se impossível ignorar que outros seres humanos que podem se transformar em Titãs se infiltraram no exército, e ao contrário de Eren, eles não estão do lado da humanidade . O último capítulo da temporada mostra um pedaço de pedra de um dos Muros desintegrando-se, revelando o rosto estranho de um Titã dormindo dentro da estrutura. Não há nenhum lugar seguro para se esconder mais, com a revelação de que os Titãs não só vivem fora das Muralhas, eles também vivem dentro das Muralhas.

E agora depois de 4 longos anos, estamos a pouco dias da segunda temporada de Ataque dos Titãs, e você o que espera da segunda temporada? (O pessoal que lê o mangá não vale dar spoiler ein lol)

Gostou do nosso post de hoje? comente abaixo para que possamos trocar ideia sobre o assunto! E não se esqueça de voltar amanhã para não perder posts novos!